SELEÇÃO PARA SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO & PARA GERENTE REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO

NOTÍCIAS

Economia seleciona profissionais para atuar em unidades administrativas no RS e SC

Oportunidade

Profissionais pré-selecionados vão compor lista que poderá subsidiar outras necessidades de nomeação.

A Secretaria-Executiva do Ministério da Economia – por meio da Secretaria de Gestão Corporativa, em conjunto com a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – realiza abertura de pré-seleção para os cargos de superintendente Regional de Administração (DAS 101.4) e gerente Regional de Administração (FCPE-3) nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, respectivamente.

Para a vaga de superintendente podem participar do processo de seleção tanto servidores públicos – de todas as esferas – quanto profissionais da iniciativa privada, sem vínculo com a Administração Pública. Já para o cargo de gerente podem participar apenas servidores públicos federais, de todas as esferas.

Os profissionais devem apresentar conhecimento transversais da chamada “área meio”, que incluem os processos de suporte administrativo. Para tanto, devem demonstrar conhecimento nas áreas de administração pública federal que perpassem as áreas de aquisições e contratos públicos, administração e logística, gestão de pessoas, gestão estratégica e de processos de suporte em tecnologia da informação.

A abertura dos processos seletivos demonstra o esforço da Secretaria de Gestão Corporativa na valorização dos profissionais que se dedicam à chamada “área meio”, e também o esforço em avançar na otimização do uso de recursos e espaços das estruturas federais, equilibrada com a necessidade de aprimoramento dos níveis de serviço prestados.

Algumas das entregas esperadas com a atuação destes profissionais são a manutenção de um clima organizacional de qualidade, o zelo pela transparência, tempestividade e sustentabilidade das contratações de bens e serviços.

Seleção
A pré-seleção envolve duas etapas: análise curricular e entrevistas. As inscrições podem ser feitas de 24 de outubro a 3 de novembro, por meio do site da Enap. A lista dos pré-selecionados servirá de subsídio à decisão final da Secretaria de Gestão Corporativa sobre a nomeação.

Em iniciativa inédita, a Secretaria de Gestão Corporativa estabelecerá junto com pessoa selecionada um acordo de resultado, ou seja, a pactuação de metas e indicadores de desempenho que serão monitorados periodicamente para fundamentar a análise sobre a permanência ou não no cargo.

>> Para mais informações, acesse o regulamento 

>
> Link para inscrição: https://forms.gle/Qmcyxu3MFF6QprnX6

 

Fonte: Ministério da Economia