PAUTA DE JULGAMENTOS VIRTUAIS - ADIN 2135

Confira a pauta de julgamentos da sessão virtual do Plenário do STF de 27/3 a 2/4 – (ADIN 2135 não saiu nesta primeira lista (Verificar sempre processos cuja relatora é a Ministra Carmen Lúcia na próxima lista –

 

NOVA RELAÇÃO DE PAUTA SERÁ DIVULGADA APÓS O DIA 2 DE ABRIL DE 2020)

31/03/2020 16h04 - Atualizado há

159 pessoas já viram isso

 

A pauta de julgamentos do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão virtual, traz esta semana 95 processos. Os julgamentos tiveram início à 0h de sexta-feira (27) e terminam às 23h59 de quinta-feira (2). Entre os processos pautados está a análise de referendo da liminar concedida em 16/3 pelo ministro Edson Fachin para considerar a alta da mãe ou do recém-nascido como marco inicial da licença-maternidade. O tema é objeto da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6327, ajuizada pelo partido Solidariedade, que integra a lista do ministro Fachin na pauta.

Outro destaque é a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 336, em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) discute dispositivo da Lei de Execução Penal (Lei 7.210/1984, artigo 29, caput) que fixa o valor-base de 3/4 do salário mínimo como remuneração para o trabalho do preso. A ação está pautada na lista do ministro Luiz Fux.

Ainda na pauta do Plenário Virtual estão listados agravos regimentais e embargos de declaração em ações ajuizadas contra leis estaduais ou que tratam de bloqueio de valores oriundos de convênios firmados entre União e os estados. Uma delas é o referendo em liminar deferida pelo ministro Luís Roberto Barroso na ADPF 620 para suspender os efeitos de bloqueios judiciais de recursos destinados a projeto de captação de águas no Rio Grande do Norte.

Confira (click) > a lista completa dos processos pautados para a sessão de 27/3 a 2/4 do Plenário Virtual.

 

Fonte: STF