Carta Aberta do Presidente da ANBENE

CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS DA ANBENE

 

Estimadas (os) Associadas e Associadas.

 

No último dia 21 de março de 2013, apresentei de livre e espontânea vontade a minha candidatura à presidência da ANBENE, demonstrando interesse em prestar a minha contribuição para um trabalho de convencimento dos nossos companheiros para se unirem em torno da nossa Associação, na busca de todos os nossos objetivos essenciais à correção de todas as injustiças que ainda persistem.

Naquele momento, um filme passou pela minha cabeça. De toda a nossa luta desde o início, de tantos companheiros valorosos que deram o seu tempo e suas vidas para o nosso retorno a eles presto minha gratidão e respeito. A construção da atual candidatura baseou-se na agregação de esforços de todos os grupos que buscam uma nova forma de pensar para a ANBENE. Para uma atuação mais objetiva e eficaz na resolução de todas nossas pendências e na obtenção dos melhores benefícios, mas a partir de agora, será preciso muito mais para alcançar nossos objetivos. Estamos em um momento importante de várias expectativas positivas de êxitos jurídicos e ações administrativas efetivas que estamos atentos.

Acredito que existe a necessidade da ANBENE em se reciclar, para que se torne uma referência de ações administrativas transparentes, informações e ações jurídicas eficazes, benefícios efetivos para todos associados, que de imediato já foram implementadas, tais como:

a)   Criação de um novo SITE eficiente e funcional e dotado de todas as informações necessárias e precisas;

b)   Escritório jurídico exclusivo da ANBENE – Informações do andamento de todas as causas em tramitação em todas as instâncias de Tribunais e a implantação do plantão jurídico no MAPA iniciando-se com uma vez por mês e em breve duas vezes por mês;

c)   Operadora dos planos de saúde – Busca imediata por novas opções de planos de saúde com custos e qualidade mais acessíveis aos nossos associados;

d)   Bancos – Iniciamos conversações para novas alternativas para melhores taxas e de empréstimos e produtos com o SICOOB Executivo e analisaremos outras propostas de outros bancos.

e)    Consolidação do contrato de permissão de uso de espaço físico nas dependências do Ministério da Agricultura da sede da ANBENE para a maior e melhor valorização e comodidade no atendimento de todos associados. O processo já está em vias de finalização, negociado diretamente com o novo Secretário Executivo Dr. JOSÉ GERARDO FONTELLES e com a SPOA – Subsecretário MANOEL RODRIGUES DOS SANTOS JÚNIOR.

f)   Já estamos articulando reuniões estratégicas com o Exmo. Sr. GILBERTO CARVALHO – Secretário Geral da Presidência da República, com o Exmo. Ministro DIAS TOFOLLI e com o ex-Presidente LULA, com vista à apresentação e discussão de documento reivindicatório para correções definitivas das injustiças a nos perpetradas;

g)   Estabelecimento de canais de discussão com outras autoridades para resolução de nossos problemas, entre várias outras medidas necessárias, que serão divulgadas no SITE da ANBENE.

Outras reuniões de vital importância estão sendo articuladas.  

Já estamos atuando com uma política austera de custos, visando à maximização de resultados e minimização de gastos. Tenho certeza que também vamos progredir partindo para um modelo descentralizado na criação dos Núcleos Seccionais da ANBENE nos Estados onde já estaremos consolidando Goiânia como o Primeiro NÚCLEO.   

Tenham a convicção de que trabalharei de forma incansável para que a ANBENE seja um exemplo de seriedade e profissionalismo em todos os setores, e se torne uma referência de representatividade na defesa intransigente de nossos interesses. Para tanto, necessito de todo apoio para que tenhamos uma voz uníssona de representatividade e de credibilidade perante todas as instâncias públicas e privadas. Peço a todos os companheiros de forma respeitosa, que dialoguem conosco, antes de estabelecerem quaisquer tipos de contatos com autoridades que sejam  de interesse dos anistiados em especial. Darei todo apoio aos anistiandos, pois merecem e certamente serão associados potenciais, estarei sempre aberto a sugestões que possam ajudar a todos COLETIVAMENTE. Procurarei incessantemente, juntamente com a Diretoria, atuar de maneira técnica, política e administrativa e principalmente com planejamento de metas. A ANBENE precisa e merece ser tratada de forma séria e transparente, como quaisquer instituições e nesse sentido não transigirei em exigir o respeito que merecemos. Isso só será possível a partir da conscientização de todos em falarmos e atuarmos com uma só voz, um só objetivo que é a restauração completa de todos os nossos direitos. Se nos dispersarmos demonstraremos fragilidade e não nos faremos respeitar de forma representativa por quem quer que seja, seremos sempre subjugados e estereotipados como desorganizados e desarticulados e este não é o nosso desejo.

Uma Associação forte e equilibrada financeiramente será fundamental para nos fortalecer e para buscarmos alcançar e trabalhar na busca desses objetivos, preciso do apoio de todos, de suas sugestões, do seu voto de confiança. Associe-se, venha conosco, porque “UNIDOS, CERTAMENTE SOMOS MAIS FORTES”.

Contem comigo e com toda nossa Diretoria,

MUITO OBRIGADO A DEUS, OBRIGADO A TODOS.

Amilton Silva
Presidente