CONCURSO PÚBLICO - IPHAN - INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL

Planejamento autoriza novo concurso público para o Iphan

Portaria nº 108 permite a seleção de 411 novos servidores 

 

Publicado:  03/05/2018 18h07

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) terá novos servidores públicos. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) autorizou, nesta quinta-feira (03), a realização de concurso público para o provimento de 411 novos profissionais. A Portaria nº 108 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os cargos são do Plano Especial de Cargos da Cultura. De acordo com a portaria, o certame será realizado para a seleção de 104 Analistas, 176 Técnicos e 131 Auxiliares Institucionais. Os provimentos dos cargos de Analista e Técnico estão previstos para este ano. Já o ingresso no serviço público para os cargos de Auxiliar Institucional I está previsto para 2019 e condicionado ao orçamento do período.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do Ministério da Cultura (Minc), que deve seguir o estabelecido no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009. Já o provimento dos servidores depende de nova autorização do MP. O Minc tem o prazo de seis meses para a publicação do edital. ​​

 

Fonte: MPDG