NOTA PÚBLICA 27 de Março de 2021

Senhores(as) associados da ANBENE, informamos que estamos apurando denúncia de vazamento ilegal de informações datadas do ano de 2019, período em que mudamos toda nossa estrutura de tecnologia e sistemas. 

Por precaução e para analisarmos melhor a denúncia, tiramos os serviços da ANBENE do ar. 
Após análise, reativamos todos os serviços no dia de ontem, 26 de Março, por constatar que o incidente não é atual e ocorreu em Julho de 2019.

A ANBENE informa que os dados divulgados ilegalmente são uma fotografia da nossa base de dados, datada de 12 de julho de 2019, contendo informações pessoais e cadastrais de associados e ex-associados. 

Reconhecemos uma possível falha operacional ocorrida em Julho de 2019 e reiteramos nosso compromisso com o sigilo dos dados cadastrais. Informamos ainda que adotamos novos procedimentos técnicos para garantir a segurança das informações dos todos nossos associados, reavaliando nossos processos de segurança, nossos sistemas internos, e nosso servidor de hospedagem, além de investirmos ainda mais em soluções de proteção e segurança cibernética.

Informamos que, que apesar de as senhas de acesso dos nossos associados (exclusiva para acesso a ANBENE) não terem sido afetadas ou divulgadas abertamente, nós optamos por trocar todas as senhas, de todos os associados.
Vamos enviar uma nova senha de acesso para cada associado individualmente, por isso, verifique seu e-mail, inclusive na caixa de spam.
Atenciosamente, 

AMILTON SILVA
Presidente Nacional da ANBENE