Assinatura da Portaria 198 pelo Sr. Secretário MAPA

   Comunicado nº 14 de novembro de 2012

 

A Diretoria da ANBENE comunica que, como resultado da primeira reunião do Grupo de Trabalho criado pela Portaria 198, foi autorizada pelo Senhor Secretário Executivo, a revisão dos cálculos dos salários de retorno dos anistiados lotados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, fazendo incluir na correção o índice de 16,40% relativo ao mês de ABRIL de 1992, em substituição ao inicialmente utilizado.

 

Desta forma, com a revisão haverá um aumento no valor do salário de alguns funcionários, sendo que esta diferença será corrigida e incorporada definitivamente ao salário no mês de DEZEMBR/2012, com pagamento previsto para JANEIRO de 2013. Nesta mesma oportunidade serão pagas as diferenças relativas aos meses de JANEIRO/2012 a NOVEMBRO/2012.

 

Quanto aos valores devidos, relativos aos anos 2008, 2009, 2010 e 2011, deverão ser pagos em período ainda a ser definido – RESTOS A PAGAR.

 

 A Diretoria da ANBENE agradece o empenho e a participação dos representantes do MAPA no Grupo de Trabalho, extensivo aos colegas do ex-BNCC, Baltasar, Laila, Luciano, Narcélio, Waldir Pereira, Zardim e assim também como a todos aqueles que de uma maneira direta ou indireta, contribuíram para mais esta vitória.

 

                                            A DIRETORIA