PRESIDENTE DA ANBENE ENVIA MENSAGEM AO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA

Ilmo. Sr. Presidente da ANBENE AMILTON SILVA,

Resposta à sua manifestação enviada a PGR nº 20170066186 (25/08/2017).

Agradecemos o seu contato com esta PROCURADORIA GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, uma das vias de exercício da cidadania, e informamos que sua manifestação na descrição abaixo, foi encaminhada ao gabinete do Procurador-Geral da República RODRIGO JANOT para conhecimento. Adotadas as referidas medidas, comunicamos que demais informações poderão ser obtidas na SAF Sul Quadra 4 Conjunto C, Brasília/DF, CEP: 70050-900.

 

Descrição:
Exmo. Dr. RODRIGO JANOT. Na verdade pedimos vênia pelo direcionamento desta manifestação como "CRÍTICA". Nosso intento visa instar vossa Excelência no sentido de refletir conosco sobre a nossa incredulidade e por que não dizer da vergonha ao ver uma ADIN 2135/2000 sem julgamento do mérito a 17 (dezessete) anos, acrescente-se a este descalabro, que já existe cautelar proferida sobre a matéria a 10 (dez) anos. Matéria pacificada e incontroversa. Vidas estão sendo ceifadas e as que ainda vivem assistem estarrecidas uma corte suprema que não julga o mérito, adia votações da matéria por motivos de posses de ministros, horas avançadas, votações de matérias de senador tido como corrupto (Renan Calheiros) etc. etc e por aí vai os descambos da insensatez óbvia e ululante do Supremo Tribunal Federal. Vossa Excelência, no cumprimento do dever probo e profissional de servidor é criticado por cumprir aquilo que a constituição determina. O QUE SERÁ DO BRASIL DR. JANOT.?? ROGO PARA QUE VOSSA EXCELÊNCIA NÃO SE CURVE AOS DESEJOS DOS INCAUTOS E SUPLICO PELAS VIDAS QUE AGUARDAM INCRÉDULAS A INSENSIBILIDADE DE UMA CORTE SUPREMA. AJUDE-NOS A VOTAR A ADIN 2135/2000, JÁ POR DEMAIS VILIPENDIADA. DEUS ESTEJA CONSIGO E QUE A JUSTIÇA SEJA A JUSTIÇA QUE TANTO SE ESPERA. MUITO OBRIGADO.. / Amilton Silva - Presidente da ANBENE.

Solicitação ao STF:
Excelentíssima Senhora Ministra Cármen Lúcia, Presidente da Suprema Corte do Brasil. Excelentíssima Senhora Ministra Rosa Weber Excelentíssimos Senhores Ministros Marco Aurélio, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Edson Fachin

 

"Clamor por justiça não será ignorado pelo STF", diz ministra Cármen Lúcia Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-06-30/stf-clamor-por-justica.html

 

Cumprimentando-os (as) cordialmente, enviamos esta mensagem de grande apelo para que Vossas Excelências possam incluir na pauta do julgamento do mérito da ADI 2135/2000, NO PRÓXIMO MÊS DE SETEMBRO DE 2017. Nosso apelo se deve ao fato dessa apreciação já ter sido adiada por QUATRO VEZES. Da última vez por estar como último item da sessão do dia 28/06/2017. Como cidadãos brasileiros, servidores do povo brasileiro, estamos perplexos e estarrecidos, a cada ano mais angustiados, pois esta ADI 2135/2000 vai completar 17 (dezessete) anos nessa Corte e cerca de 10 (dez) anos sem o justo e necessário julgamento do mérito, causando-nos sérios transtornos às nossas vidas, à nossa dignidade humana e como servidores e cidadãos brasileiros de bem. Confiamos no espírito de justiça de Vossas Excelências e na capacidade de discernimento que lhe são peculiares, para que não permitam mais estes adiamentos incompreensíveis e inoportunos que nos acarretam enorme prejuízo moral, jurídico e humanitário. Apelamos encarecidamente para que Vossas Excelências não permitam esta injustiça e humilhação que nos causam tanta indignação, dor e perplexidade. PELO JULGAMENTO DO MÉRITO DA ADI 2135/2000 NO MÊS DE SETEMBRO DE 2017.

 

É missão do Ministério Público Federal promover a realização da justiça, a bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito.

 

Atenciosamente,

 


Ministério Público Federal