MINISTÉRIO DA ECONOMIA PROCURA SERVIDORES PARA COMPOR SECRETARIAS

NOTÍCIAS

Ministério da Economia procura servidores para compor quadro da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar o currículo para o email glenne.sousa@planejamento.gov.br.

Perfil buscado é de pessoas com boa comunicação, capacidade de trabalhar com grande volume de dados e sensibilidade aos impactos econômicos

COORDENAÇÃO GERAL DE DIMENSIONAMENTO E MOVIMENTAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO (CGDIM/DEPRO/SGP)

MARIA ABADIA DA SILVA ALVES
Esplanada dos Ministérios Bloco “C” - 8º andar, sala 846
70.046-900 - Brasília-DF
E-mail: sgp.cgdim@planejamento.gov.br

Tel: 55 (61) 2020-1043 / 2020-1595

 

A Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI) – ligada a Secretaria Especial de Produtividade Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia – promoveu, nesta quarta-feira (23), encontro com servidores de órgãos federais para convida-los a participar de processo seletivo visando compor quadro de pessoal da Secretaria.

A apresentação, no auditório do bloco K da Esplanada dos Ministérios, contou com a participação do novo titular da SDI, Diogo Mac Cord de Farias, que apresentou as diretrizes e a estrutura organizacional reformulada.

“Como todos sabem, o Ministério da Economia engloba quatro ministérios diferentes e está subdividido em secretarias especiais. A SDI está vinculada à Sepec”, explicou Mac Cord. O novo ministério reuniu as pastas do Planejamento, Orçamento e Gestão; da Fazenda; do Comércio Exterior; e parte do ministério do Trabalho.

“Podemos dizer que nossa missão é transformar de fato o setor de infraestrutura no Brasil”, enfatizou o novo secretário, acrescentando que agora o processo será facilitado, uma vez que os antigos ministérios do Planejamento e do Comércio Exterior agora fazem parte da mesma Pasta.

“Vamos conversar com o antigo MDIC e entender o que o mercado precisa de infraestrutura, questionando-os sobre o seguinte: ‘Olhando daqui a 30 anos, para onde vocês pretendem seguir e que infraestrutura vocês precisam para garantir de fato o aumento da produtividade’”, indagou Diogo.

PERFIL PROFISSIONAL

De acordo com a Secretaria, o perfil do servidor desejado para atuar em seu quadro de pessoal deve ter facilidade de comunicação, capacidade de trabalhar com grande volume de dados, sensibilidade aos impactos econômicos.

A Secretaria trabalhará na construção de métricas e objetivos mais adequados à realidade econômica do País, para captar maior número de investidores e aumentar a confiança do empresariado.

A nova estrutura da SDI conta com quatro subsecretarias: de Inteligência Econômica (SIE); de Regulação e Mercado (SEM); de Planejamento da Infraestrutura Nacional (SPIN); e de Infraestrutura Subnacional (SPIS).

Veja aqui como será a atuação de cada uma dessas estruturas.

 

Fonte: Ministério da Economia