PRESIDENTE DA ANBENE COMUNICA A PRESIDENTA DILMA SOBRE DESCASO DOS MINISTÉRIOS

Exma. Senhora Presidenta da República.

Em face das recomendações pessoais de Vossa Excelência aos Ministérios do Planejamento, da Agricultura e à Casa Civil através do comunicado - GABINETE PESSOAL DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA -  NUP 00063.000843/2014-85 de 25 de fevereiro de 2014, reportamo-nos à vossa Excelência, conforme nos propusemos,  para dar conhecimento à total afronta ao artigo 477 da CLT bem como ao tratamento desumano dado aos servidores anistiados do BNCC lotados no Ministério da Agricultura.

Anexamos ofício para conhecimento de Vossa Excelência, rogando sua orientação aos gestores daqueles Ministérios para o devido pagamento.

A ANBENE sempre propugnou pelo diálogo e o bom entendimento, não adotamos o comportamento de pirotecnia, espalhafatosas denuncias à imprensa ou coisas parecidas, porém não admitiremos sermos submetidos a tratamentos desumanos, descabidos de descumprimento à LEI, ainda que seja por parte de seus colaboradores dos Ministérios. Não desejamos o confronto, desejamos o diálogo e Vossa Excelência em pronunciamento recente enfatizou que o diálogo com a sociedade e entidades seria aberto e ordeiro. Desta forma tem sido o comportamento de nossa entidade, legitimamente constituida e representativa dos anistiados demitidos irresponsávelmente pelo Sr. Colllor e apesar de tudo abraçados pelo Presidente LULA com o qual temos um encontro marcado. Todavia os gestores destes Ministérios não nos parece estarem atentos e/ou deliberadamente usurpam a Lei e nos submete a um tratamento vexatório e vergonhoso.

Rogamos a Vossa Excelência as providências de justiça e cidadania, pois temos dado exemplo de probidade, dedicação e respeito ao trabalho e ao seu governo.

Amilton Silva – Presidente   19/03.2014