Os motivos da retirada de votação da PL 3846/2008

Em reunião prévia com o Relator do Projeto de Lei 3846, Deputado Vicentinho com o Presidente da ANBENE, Amilton Silva. O presidente da ANBENE foi comunicado pelo próprio Deputado, que o principal ponto do projeto que trata da mudança do regime celetista para o RJU teria discordância com representantes do Governo, inclusive com Deputados sinalizando o VOTO EM SEPARADO, o que inviabilizaria os interesses dos anistiados. O Deputado sugeriu reunião em seu Gabinete com o Presidente da ANBENE, o SINDSEP e representantes do Governo ainda nesta semana na tentativa de um acordo.

O Presidente da ANBENE, acatou a sugestão do Exmo. Sr. Deputado VICENTINHO para a reunião e retirada do projeto de pauta para não inviabilizar o projeto, DESDE QUE, CONSTE DO TEXTO DO PROJETO A MUDANÇA DA CLT PARA O RJU PARA TODOS OS ANISTIADOS, além de todos os direitos do projeto.

FICOU GARANTIDA A COLOCAÇÃO DO PROJETO EM PAUTA PARA VOTAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA EM DATA A SER COMUNICADA PELA COMISSÃO, independentemente de acordo com o Governo. A ANBENE não acatará nenhuma sugestão absurda e impositiva do Governo.