FIQUE SABENDO - CÂMARA FEDERAL LANÇA FERRAMENTA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR VIA INTERNET

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

08/09/2017 - 18h58min

Câmara lança nova ferramenta de participação popular

A Casa vai abrir consultas à população para saber quais projetos de lei os cidadãos gostariam que fossem votados pelo Plenário. Primeira edição da Pauta Participativa será sobre Política, Saúde e Segurança.

Wilson Dias/Agência Brasil

 

Nova ferramenta vai permitir ao cidadão opinar sobre projetos que devem ser submetidos ao Plenário. Observadores externos vão acompanhar projeto

A Câmara dos Deputados lança, na próxima terça-feira (12), uma nova ferramenta de participação popular na internet. A “Pauta Participativa” vai permitir ao cidadão opinar sobre o que deve ser votado pelo Plenário. O objetivo é identificar, em relação a diferentes temas legislativos, os projetos de lei que tenham maior consenso entre a população para serem colocados em votação na Casa.

A cada edição, serão apresentados três assuntos diferentes relativos a projetos que já preencheram todos os requisitos do processo legislativo para votação em Plenário. Nesta primeira edição, foram selecionados projetos sobre Política, Saúde e Segurança.

Como funciona


Pela “Pauta Participativa”, o cidadão poderá escolher dois projetos de cada tema para serem votados pelo Plenário. Ele também poderá marcar aquele que ele não quer que entre na pauta. Ao final do período de consulta, aproximadamente 15 dias, a Câmara colocará em pauta os projetos de cada tema que tenham obtido o maior saldo positivo de votos, ou seja, votos favoráveis menos votos contrários.

 

Para participar,

acesse 

pautaparticipativa.leg.br

 

Fonte: Wilson Dias/Agência Brasil

Câmara dos Deputados