ANBENE ENVIA OFÍCIOS A TODOS LÍDERES PARTIDÁRIOS PARA A DERRUBADA DO VETO AO ART. 31 DA MP 791
ANBENE ENCAMINHA OFÍCIOS COM EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS MAIS DO QUE LEGAIS E SUFICIENTES A TODAS AS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO FEDERAL PARA A DERRUBADA AO VETO AO ARTIGO 31 DA MEDIDA PROVISÓRIA, QUE PERMITE A MIGRAÇÃO DOS ANISTIADOS DO EXTINTO DNPM PARA O QUADRO DE PESSOAL DA NOVA AGENCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO – ANM.
OS VETOS SERÃO APRECIADOS PELO CONGRESSO NACIONAL NOS PRÓXIMOS QUINZE DIAS E O PRESIDENTE DA ANBENE PEDE A TODOS ANISTIADOS DO EXTINTO DNPM PARA QUE FAÇAM UM ESFORÇO PARA FAZEREM CONTATOS COM OS DEPUTADOS E SENADORES DE SEUS ESTADOS REIVINDICANDO A DERRUBADA DO VETO AO ARTIGO 31.
“TODO APOIO DOS PARLAMENTARES É ESSENCIAL PARA A DERRUBADA DO VETO. NÃO PODEMOS DEIXAR DE LUTAR, PORQUE A MIGRAÇÃO DOS ANISTIADOS PARA A NOVA ANM É JUSTA E LEGAL. A NOVA AGENCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO ENCONTRA-SE TOTALMENTE DESFALCADA DE PESSOAL, SENDO QUE A RESPONSABILIDADE DAS ATRIBUIÇÕES DA ANM SÃO GIGANTESCAS E NECESSITARÁ DE TODO PESSOAL. SEM ESTA FORÇA DE TRABALHO A NOVA AGENCIA NÃO TERÁ AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE CUMPRIR COM O PAPEL ESTRATÉGICO QUE O PAÍS PRECISA PARA A MINERAÇÃO”. Afirma o Presidente da ANBENE.