SEC. EXECUTIVO ESTEVES COLNAGO JÁ CONHECIDO DA ANBENE, ASSUMIRÁ O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
Palácio confirma mudanças nas titularidades do Ministério do Planejamento e BNDES
Posse dos titulares está prevista para quinta-feira (5)
O Palácio do Planalto confirmou, neste domingo (1º), mudanças no comando do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Esteves Colnago, que ocupava o cargo de Secretário-Executivo da pasta, será o novo ministro e Dyogo Oliveira assumirá o BNDES, no lugar de Paulo Rabello. A posse dos titulares está prevista para quinta-feira (5), no Palácio do Planalto.
Esteves Colnago é mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em contabilidade pública, exerceu no ministério as funções de Diretor de Programa e Secretário-Executivo Adjunto.
Esteves Colnago, novo Ministro do Planejamento Desenvolvimento e Gestão
Na Secretaria do Tesouro Nacional, desempenhou função de Analista de Finanças e Controle. Esteves é Analista do Banco Central do Brasil desde 1998.
A ANBENE já esteve em reunião com ambos e o novo Ministro Esteves que já tem pleno conhecimento também das documentações e das reivindicações dos anistiados da Lei 8.878/94. A ANBENE remarcará nova reunião com o novo Ministro para felicitá-lo e espera que o ex-Ministro Dyogo Oliveira também tenha dado ciência dos fatos tratados da última reunião.
Da direita para a esquerda: Luiz Lustosa (Diretor ANBENE), novo Ministro do Planejamento Dr. Esteves Colnago, Deputado Edinho Bez (PMDB/SC), Amilton Silva (Presidente da ANBENE), demais Assessores.
A SECRETARIA