PRESIDENTE DA ANBENE É ATENDIDO EM AUDIÊNCIA NO STF

PRESIDENTE DA ANBENE ESTEVE EM REUNIÃO COM A MINISTRA CARMÉN LÚCIA, RELATORA DA ADIN 2135, NESTA QUINTA FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2019.

O OBJETIVO DA REUNIÃO FOI REITERAR O PEDIDO JÁ FEITO PARA A PRÓPRIA MINISTRA QUANDO ERA PRESIDENTE DO STF PARA VOTAÇÃO DO JULGAMENTO DO MÉRITO QUE FOI ADIADA POR 8 (OITO) VEZES.

SEGUNDO A MINISTRA A ADIN 2135 É UMA PREOCUPAÇÃO DA MESMA DIANTE DO LONGO TEMPO DECORRIDO E QUE COMO RELATORA RECONHECE QUE É NECESSÁRIO VOTAR O JULGAMENTO DO MÉRITO.

A MINISTRA ESCLARECEU QUE O CARÁTER HUMANITÁRIO DA QUESTÃO TAMBÉM MERECE AGILIZAR A VOTAÇÃO E, PARA TANTO, MAIS UMA VEZ VAI REFAZER O PEDIDO AO ATUAL MINISTRO DO STF DIAS TÓFFOLI PARA INCLUSÃO NA PAUTA DE ALGUMA FORMA, NA MELHOR OPORTUNIDADE, INCLUSIVE NO CASO DE PEDIDO DE VISTAS DE QUAISQUER OUTROS PROCESSOS PARA INCLUIR A ADIN 2135 NESSE INTERVALO.

O PRESIDENTE DA ANBENE CONVIDOU A MINISTRA PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DIAS TÓFFOLI NO PRÓXIMO DIA 19 DE FEVEREIRO, ONDE SE PODERIA RENOVAR JUNTOS O PEDIDO DE INCLUSÃO NA PAUTA E A VOTAÇÃO DO JULGAMENTO DO MÉRITO.

 

A DIRETORIA ADMINISTRATIVA