COMUNICADO - ATUALIZAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
Atualização de tempo de contribuição
A atualização de tempo de contribuição é o serviço que possibilita ao cidadão solicitar ao INSS o acerto dos vínculos ou remunerações com informações divergentes das constantes em carteira de trabalho; ou o reconhecimento de filiação para fins de recolhimentos retroativos.
A atualização de tempo de contribuição pode ser realizada na ocasião do atendimento ao requerimento de um benefício, dispensando agendamento específico para esse fim.
A falta de atualização prévia de tempo de contribuição não interfere no seu direito ao benefício.
Para ser atendido nas agências do INSS, o trabalhador deve apresentar um documento de identificação com foto e o número do CPF.
Preencha o Requerimento de Atualização (click em requerimento de Atualização para visualizar o modelo de requerimento) e apresente no momento do atendimento, juntamente com as decisões das Juntas dos Conselhos da Previdência Social divulgados nos comunicados na página da ANBENE, favoráveis aos anistiados para atualização do tempo para efeito de contagem do período de afastamento do serviço público, bem como a documentação listada nos comunicados.
Outros documentos também poderão ser apresentados, caso necessário:
Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
Fonte: INSS