BOLETIM INFORMATIVO 055/ANBENE/2025

Prezado (a) Associado (a),

A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Beneficiados pela Lei 8.878/94 (ANBENE) informa sobre um passo crucial na busca pelos direitos da categoria.

Requerimento Administrativo Protocolado na Corregedoria-Geral da AGU (CGAU)

A ANBENE protocolou oficialmente um Requerimento Administrativo perante a Corregedoria-Geral da Advocacia da União (CGAU).

O requerimento visa a migração dos anistiados da Lei nº 8.878/94 que foram readmitidos sob o regime celetista (CLT) para o Regime Jurídico Único (RJU), conforme a Lei nº 8.112/90.

O que buscamos:

  • Uniformização de Entendimentos: Solicitamos que a CGAU revise o posicionamento jurídico para garantir o pleno enquadramento e as progressões funcionais da categoria, conforme os direitos inerentes à anistia plena.
  • Reparação de Direitos: A medida busca corrigir a situação daqueles anistiados que foram lesados e não tiveram assegurado o retorno à situação funcional de enquadramento no RJU.

O protocolo deste requerimento inaugura mais uma fase de análise detalhada no âmbito da Corregedoria Geral da AGU.

  • A Diretoria e o Jurídico da ANBENE farão o acompanhamento intensivo do trâmite processual, fornecendo todos os subsídios necessários para a defesa do nosso pleito.
  • Manteremos todos sobre qualquer manifestação ou decisão da CGAU ou do Advogado-Geral da União sobre a possibilidade de revisão do entendimento jurídico atual junto ao MGI.

A ANBENE reitera seu compromisso inabalável com a defesa da reparação integral de todos os anistiados.

Contamos com o apoio de todos!

 

(Click aqui para visualizar o inteiro teor)

 

A DIRETORIA EXECUTIVA