Esclarecimento e pedido de união

Prezada Maria Cavalcanti.

Sinto-me sinceramente feliz quando percebo em cada associado este entusiasmo e esta força para ajudar sempre. Isto nos fortalece, nos motiva e nos impulsiona cada vez mais em prosseguir nas trincheiras de luta.

Tenho procurado à medida do possível dar uma contribuição modesta a todos os nossos associados, no sentido de termos uma certa disciplina voltada para uma estratégia de RESULTADOS e nesse contexto, temos avaliado que estamos crescendo devagar e sempre na UNIFICAÇÃO DE NOSSAS VOZES NO DIRECIONAMENTO DE NOSSAS REINVIDICAÇÕES E DE NOSSAS ANGÚSTIAS de forma a que tenhamos verdadeiramente aquilo que chamamos de REPRESENTATIVIDADE que acredito ser a melhor forma de nos fazermos respeitar, UNIDOS NUMA SÓ VOZ CAPAZ DE ECOAR A NOSSA FORÇA. AFORA ISTO FICA MUITO DIFÍCIL ATINGIRMOS NOSSOS OBJETIVOS PARA UM RESULTADO SATISFATÓRIO.

Peço humildemente sua compreensão para o seguinte e ressalto não há aqui nenhuma conotação de individualismo ou centralização do que quer que seja:

1. Como convivi e convivo muito com os mais diversos níveis de poderes, pude aprender que ao levarmos quaisquer reivindicações, reclamações, aspirações entre outras coisas, para quaisquer autoridades dos três níveis de poder ou mesmo nos níveis de relacionamento com a sociedade de forma INDIVIDUAL, SOLITÁRIA e sem a REPRESENTATIVIDADE NECESSÁRIA, certamente ficaremos sendo jogados de um lado para o outro, esquentando bancos de espera, recebendo bilhetinhos desaforados, ofícios de encaminhamentos empurrando com a "barriga", desaforos, os velhos chavões de "volte amanhã", "passa aqui depois", "depois nós vamos ver isso", "sem chance", "isto não é comigo é com fulano", "A lei é esta ou aquela", etc... etc... etc... vá por mim, este povo só dá valor quando somos unidos como um FORMIGUEIRO.

2. Nesse sentido, não me entenda mal, mas eu mesmo individualmente enviei vários Emails e cartas para a DILMA, GILBERTO CARVALHO, PRESIDENTE DA CÂMARA, SENADORES, DEPUTADOS, MINISTROS DO SUPREMO etc... etc... e sabe quais foram as respostas ??? Estas mesmas desaforadas que você recebeu por muitas e muitas vezes.

3. Veja bem Maria, precisamos ter a noção de REPRESENTATIVIDADE, aprendermos no dia a dia a ter a cultura de UNIFICARMOS NOSSAS AÇÕES EM BENEFÍCIOS DE TODOS.

4. POSSO AFIRMAR, que depois que adotamos esta postura de REPRESENTATIVIDADE de falarmos sempre através da ANBENE, muita coisa mudou, porque estamos crescendo em todo Brasil, PORQUE ESTAMOS FAZENDO O QUE PRECISA SER FEITO, PORQUE ESTAMOS APRENDENDO COM OS ERROS DO PASSADO E EVOLUINDO PARA O FUTURO, ENFIM ESTAMOS ENTENDENDO QUE PRECISAMOS DE RESULTADOS E NÃO AGIR DE FORMA INDIVIDUALIZADA, TODO MUNDO PEDINDO INDIVIDUALIZADAMENTE AS MESMAS COISAS, AÍ É QUE ELES VÃO NOS ACHAR UM BANCO DE IDIOTAS QUE NÃO NOS ENTENDEMOS ENTRE NÓS MESMOS. PODE ACREDITAR, JÁ OUVI MUITO ISTO, QUE SOMOS UM BANDO DE DESARTICULADOS E DESORGANIZADOS.

5. Estou convencido, de que atualmente o tratamento tem mudado muito, hoje eles tem que me ouvir, hoje já não desmarcam reuniões, hoje quando eu ligo até a secretária providencia rapidinho quaisquer reuniões E É ASSIM QUE TEM QUE SER. POR QUE ISSO ???? POR QUE HOJE EU FALO EM NOME DA ANBENE, FALO EM NOME DE TODOS NOSSOS ASSOCIADOS ANISTIADOS COM PAUTA E ASSUNTO DEFINIDO PARA NOSSOS INTERESSES E RESULTADOS;

6. MUITAS VITÓRIAS SE APROXIMAM POR CAUSA DA NOSSA UNIÃO, DA NOSSA REPRESENTATIVIDADE. Haverá dificuldades sim, mas para mim serão apenas detalhes que superaremos com certeza POR CAUSA DESTA CULTURA, DESTE COMPORTAMENTO. A HISTÓRIA ESTÁ AÍ PARA COMPROVAR QUE AQUELES QUE SE UNIRAM CONQUISTARAM MUITAS VITÓRIAS.

7. Agradeço sinceramente sua compreensão e sinto dizer sem querer criticá-la ou repreendê-la de maneira nenhuma, mas ACREDITE, somente através da ANBENE poderemos ser mais respeitados e valorizados. Entendo que é o canal adequado para nossas lutas é a nossa união, sem essa união, aprendi que tudo fica mais difícil.

Um grande abraço e não me queira mal pelas observações. UNIDOS, CERTAMENTE SOMOS MAIS FORTES.

Amilton Silva
Presidente da ANBENE
ANBENE

 

BOM DIA AMILTON.

Vou passar para você o e-mail para contato com a Presidente Dilma, pois enviei um e-mail para ela pedindo ajuda para resolver nossos problemas.
Fiz no Word o e-mail e colei no Formulário do Planalto. Pois precisamos preencher um formulário e enviar o e-mail através desse formulário. Eu anexei o e-mail que enviei.
Era bom que todos enviassem, até eles resolverem nossa situação.

Peço a ANBENE que envie também um e-mail para a Presidente Dilma.


Abraços
Neide

 


Abaixo a resposta do  e-mail.


-------------------------- Mensagem Original -------------------------------
Assunto: Resposta da Presidência
De:      infoap@planalto.gov.br
Data:    Ter, Outubro 8, 2013 6:11 pm
Para:    maria.cavalcanti@agricultura.gov.br
--------------------------------------------------------------------------------

                                                                  Prezada Senhora,

Em resposta a sua mensagem endereçada à Presidenta Dilma Rousseff, informamos
que o assunto foi encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e
Gestão para análise e eventuais providências.

Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto,
recomendamos-lhe escrever ao setor para onde ele foi encaminhado.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha
Diretoria de Documentação Histórica
Gabinete Pessoal da Presidenta da República


Atenção!
Não responda essa mensagem eletrônica. Esse endereço não é válido.
Caso necessite outro contato, poderá fazé-lo na página http://www.planalto.gov.br, clicando na opção 'fale conosco'.

 

Carta a Presidenta

Bom dia Presidenta Dilma Russeffe,

 

Presidenta, venho fazer um apêlo a Vossa Excelência, para corrigir as injustiças dos Anistiados da Lei 8.878/94, como:

a- Até hoje não tivemos aumento salarial, dos servidores públicos federais,

b- Migração para o Regime Jurídico, pois somos discriminados com o nosso Regime CLT,

c- Nosso enquadramento, pois até agora não tivemos progressão,

      

Enfim, são tantas as injustiças, que só nos resta a esperança em Deus e na Senhora, para corrigi-las. O que tem nos prejudicado muito são o descaso  e as regulamentações através de Notas Técnicas e  Orientações Normativas do MAPA E MPOG

Querida  Presidente, atenda ao meu apelo. Aguardo sua resposta.

MARIA MARINEIDE MARINHO CAVACALCANTI

 

Presidenta Dilma Rousseff

Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto

 

70150-900 Brasília/DF

 

Resposta da CEI

------------------------- Mensagem Original -------------------------------
Assunto: Resposta ao email enviado a Presidencia da República
De: "Erida Maria Feliz" <erida.feliz@planejamento.gov.br
Data: Qua, Outubro 9, 2013 5:05 pm
Para: maria.cavalcanti@agricultura.gov.br
--------------------------------------------------------------------------------

Prezada Senhora Maria Marineide,

Em atenção ao email enviado a esta Comissão pelo gabinete da Presidência da República, faço as seguintes considerações:

Em meados do ano de 2004, entrou em vigor o Decreto nº 5.115/2004, onde foi instituída a Comissão Especial Interministerial - CEI para revisão dos atos administrativos praticados pelas Comissões criadas pelo Decreto nº 1.498/1995 e Decreto nº 1.499/1995.

Além disso, temos por embasamento, o inserido no Decreto nº 3.363/2000, tendo este último criado a Comissão que cuidou da parte de reexame dos processos em que tenha havido decisão concessiva de anistia de que trata a Lei n 8.878/1994.

Assim, compete à citada comissão analisar os requerimentos de concessão de anistia dos servidores públicos ou empregados públicos, formulados e instruídos até 30 de novembro de 2004, respeitando os termos dos artigos 6º e 54 da Lei nº 9.784/1999, observando os atos administrativos praticados pelas comissões revisoras anteriores.

Quanto ao questionamento sobre reajuste salarial, é de conhecimento de todos os anistiados, principalmente dos demitidos do BNCC, que foi assinado termo de acordo de reajuste salarial que foi enviado ao Congresso Nacional em forma de Projeto de Lei para aprovação. Em relação a mudança de regime jurídico e enquadramento, não é tema de competência do Ministério do Planejamento, tampouco da CEI, mas sim da Advocacia-Geral da União.Compreendemos as angustias de cada um, mas infelizmente somente podemos trabalhar dentro do que esta permitido em lei.

 

Att: Erida Maria Feliz
Comissão Especial Interministerial - CEI
CEI/SRT/MP
(61)2020-1726