PLANEJAMENTO ACENA COM PROPOSTAS PARA OS ANISTIADOS
QUANDO NOS MOBILIZAMOS NA LUTA PELO RESTABELECIMENTO DOS DIREITOS DOS ANISTIADOS DA LEI 8.878/94, E NOS CONSCIENTIZAMOS DE QUE A ATUAÇÃO COM INTELIGÊNCIA, CONSISTÊNCIA JURÍDICA E LEGISLATIVA, BUSCANDO TODAS AS ALTERNATIVAS E AÇÕES POSSÍVEIS SEJAM ELAS ADMINISTRATIVAS, LEGISLATIVAS OU JUDICIAIS, CERTAMENTE OS RESULTADOS APARECEM. DEVEMOS COMPREENDER QUE NA NOSSA LUTA NADA TEM SIDO FÁCIL COM O AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO ECONÔMICA E POLÍTICA DO NOSSO PAÍS, O QUE TORNA NOSSA LUTA AINDA MAIS NECESSÁRIA.
TODA LUTA É PRECISO PACIÊNCIA, ABNEGAÇÃO E A UNIÃO DE TODOS. NÃO É POSSÍVEL CONQUISTARMOS VITÓRIAS SEM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.
RESULTADO DE TODAS NOSSAS AÇÕES JUDICIAIS E PRINCIPALMENTE NO CONGRESSO NACIONAL FAZ COM QUE O GOVERNO POSSA SE SENSIBILIZAR E SE MOVIMENTAR PARA A CORREÇÃO DAS INJUSTIÇAS.
O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO JÁ SE COMPROMETEU INCLUSIVE EM CORRIGIR A SITUAÇÃO DOS CERCA DE 1.200 SERVIDORES ANISTIADOS QUE NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NA TABELA QUE RECEBEU O REAJUSTE DE 10,8 EM DOIS ANOS (Agosto2016 e janeiro 2017). SE COMPROMETEU AINDA EM FORMALIZAR UM TERMO DE GARANTIA DO MESMO REAJUSTE PARA TODOS ELES.
A ANBENE TEM UM POSICIONAMENTO PRAGMÁTICO QUANTO ÀS PROPOSTAS DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E, PORTANTO, PROCURA AGIR DENTRO DOS PARÂMETROS DE ACORDOS DEVIDAMENTE FORMALIZADOS E SÉRIOS. NÃO COMPACTUAREMOS COM PALAVRAS LANÇADAS AO VENTO.
ESTAS NEGOCIAÇÕES FORAM MANTIDAS COM A CONDSEF E INFORMADAS AO NOSSO REPRESENTANTE DA ANBENE, INCLUSIVE COM A PROMESSA DE CONTINUAR O DEBATE A RESPEITO DA PADRONIZAÇÃO DA SITUAÇÃO DOS FORA DA TABELA, INCLUINDO, SEGUNDO A CONDSEF, A REIVINDICAÇÃO DOS ANISTIADOS PARA O ENQUADRAMENTO NO REGIME ÚNICO DO SERVIDOR.
RESPEITAMOS A TODOS, PORÉM A ANBENE TERÁ COMPROMISSOS COM A REALIDADE, PRETO NO BRANCO, OFICIALIZADO, COMPROMISSADO E ASSINADO E NÃO COM PROMESSAS. DAREMOS CONTINUIDADE EM TODAS AS AÇÕES JURÍDICAS E NO CONGRESSO NACIONAL. A LUTA CONTINUA. BASTA DE IRRESPONSABILIDADES.
UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.
A DIRETORIA EXECUTIVA