ADIN 2135 - ADIAMENTOS NO STF

CARAS ASSOCIADAS E CAROS ASSOCIADOS

A PAUTA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NÃO É UMA PAUTA ESTÁTICA E INFLEXÍVEL.  TODOS NÓS DA ANBENE COMPREENDEMOS A ANSIEDADE E A REVOLTA DE CADA UM E COMPARTILHAMOS DO SENTIMENTO DE TODOS, NÃO APENAS PELO LONGO TEMPO EM QUE A ADIN SE ENCONTRA NO STF, TANTO QUANTO PELOS ADIAMENTOS INOPORTUNOS E FATÍDICOS.

A INFORMAÇÃO QUE NOS FOI PASSADA APÓS O ÚLTIMO ADIAMENTO PELA ASSESSORIA DA MINISTRA CÁRMEN LÚCIA ERA DE QUE ENTRARIA NA PAUTA DO DIA 05 DE ABRIL.

A EXEMPLO DA ÚLTIMA VEZ EM QUE HOUVE A MARCAÇÃO DA PAUTA DA ADIN, TAMBÉM NÃO ESTAVA PREVISTA E ENTRETANTO FOI MARCADA, PORTANTO,   A ADIN 2135 PODERÁ SER REPOSTA NA PAUTA  A QUALQUER MOMENTO NOS DIAS DE VOTAÇÃO.

NESSE SENTIDO, ESTAMOS TRABALHANDO PEDINDO O ENVIO DE EMAILS DE FORMA EDUCADA E ORDEIRA, O PRESIDENTE DA ANBENE E OS ADVOGADOS JÁ ESTÃO  COM AUDIÊNCIA MARCADA COM A PRÓPRIA MINISTRA CÁRMEN LÚCIA NA PRÓXIMA SEMANA, O MINISTRO MARCO AURÉLIO SE DISPÔS A RECEBER O PRESIDENTE DA ANBENE EM AUDIÊNCIA, ALÉM DE TODO TRABALHO QUE FAZEMOS COM TODAS AS ASSESSORIAS DOS DEMAIS MINISTROS.

A DIRETORIA EXECUTIVA TEM CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DESTE JULGAMENTO DE MÉRITO E CONTINUARÁ NO COMPROMISSO DE TRABALHAR INCANSÁVELMENTE PARA A VOTAÇÃO DO MÉRITO DA ADIN 2135 E CONTA COM A COMPREENSÃO DE TODOS. POR MAIS QUE NÃO SEJA FÁCIL,  O TRABALHO FORTE CONTINUARÁ SEM TRÉGUA.

A DIRETORIA EXECUTIVA