CARTA ABERTA DO PRESIDENTE DA ANBENE

Carta Aberta do Presidente da ANBENE

CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS DA ANBENE 

Estimadas (os) Associadas e Associados.

 

Caras amigas e caros amigos anistiados. As eleições se aproximam.

Desde o início do meu mandato, apresentei a minha candidatura à presidência da ANBENE, demonstrando interesse em prestar a minha contribuição para um trabalho de convencimento dos nossos companheiros para se unirem em torno da nossa Associação, mantendo sempre o respeito pelas nossas associações co-irmãs, aos sindicatos e similares, na busca de todos os nossos objetivos essenciais à correção de todas as injustiças e reparações que ainda persistem.

Naquele momento, um filme passou pela minha cabeça. De toda a nossa luta desde o início, de tantos companheiros valorosos que deram o seu tempo e suas vidas para o nosso retorno e que a eles presto minha gratidão e respeito. Sempre tive como foco a agregação de esforços de todos os grupos que buscam uma nova forma de pensar para a ANBENE. Para uma atuação mais objetiva e eficaz na resolução de todas nossas pendências e na obtenção dos melhores benefícios, e acima de tudo buscando o melhor pra todos, meu esforço sempre foi e sempre será para alcançar nossos objetivos. Estamos em um momento importante de várias expectativas positivas de êxitos jurídicos e ações administrativas efetivas às quais sem a participação de todos não seria possível.

Procuramos atuar focando resultados para todos associados da ANBENE, nos reciclando a cada dia, para que nos tornemos uma referência de ações administrativas transparentes, informações e ações jurídicas eficazes, benefícios efetivos para todos associados, que implementamos e continuamos a implementar, tais como:

a)   Criação de um novo SITE eficiente e funcional e dotado de todas as informações necessárias e precisas;

b)   Escritório jurídico exclusivo da ANBENE – Informações do andamento de todas as causas em tramitação em todas as instâncias de Tribunais e a implantação do plantão jurídico no MAPA iniciando-se com uma vez por mês e em breve duas vezes por mês;

c)   Alternativas de planos de saúde de baixo custo  – Busca diária por novas opções de planos de saúde com custos e qualidade mais acessíveis aos nossos associados;

d)   Bancos – Diálogo constante para novas alternativas para melhores taxas e de empréstimos e produtos com o SICOOB Executivo e outros bancos e continuamos analisando outras propostas de outros bancos.

e)    Conseguimos a duras penas colocar três projetos na mesa do Presidente da Câmara para votação: PEC 250, PDC 239 e o PL 3846.

g)   Estabelecimento de canais de discussão com outras autoridades para resolução de nossos problemas, entre várias outras medidas necessárias, que sempre estamos divulgando em nosso SITE.

h) A ADIN 2135 que estamos acompanhando no STF constantemente, lutando para que seja julgado o mérito urgentemente.

Outras reuniões de vital importância estão sendo articuladas.  

Atuamos com uma política austera de custos, visando à maximização de resultados e minimização de gastos. Tenho certeza que também vamos progredir partindo para um modelo descentralizado na criação dos Núcleos Regionais da ANBENE nos Estados onde já estaremos consolidando Goiânia como o Primeiro NÚCLEO e Santa Catarina.   

Tenham a convicção de que avançaremos e seremos vitoriosos e caso venha a ser chamado a prosseguir nesta missão, estarei firme de forma incansável para que a ANBENE seja um exemplo de seriedade e profissionalismo em todos os setores, e se torne uma referência de representatividade na defesa intransigente dos interesses dos anistiados. Para tanto, necessito de todo apoio para que tenhamos uma voz uníssona de representatividade e de credibilidade perante todas as instâncias públicas e privadas. Peço a todos os companheiros de forma respeitosa, que dialoguem conosco, antes de estabelecerem quaisquer tipos de contatos com autoridades que sejam  de interesse dos anistiados em especial. Sempre procurei ter um olhar especial para todos aqueles que ainda não retornaram ao serviço e que sofrem ainda pelo resgate de suas dignidades, pois merecem e certamente serão associados potenciais, estarei sempre aberto a sugestões que possam ajudar a todos COLETIVAMENTE. Procurei incessantemente, juntamente com a Diretoria, atuar de maneira técnica, política e administrativa e principalmente com planejamento de metas. A ANBENE precisa e merece ser tratada de forma séria e transparente, como quaisquer instituições e nesse sentido não transigirei em exigir o respeito que merecemos. Isso só será possível a partir da conscientização de todos em falarmos e atuarmos com uma só voz, um só objetivo que é a restauração completa de todos os nossos direitos. Se nos dispersarmos demonstraremos fragilidade e não nos faremos respeitar de forma representativa por quem quer que seja, seremos sempre subjugados e estereotipados como desorganizados e desarticulados e isto não podemos permitir.

Uma Associação forte e equilibrada financeiramente será fundamental para nos fortalecer e para buscarmos alcançar e trabalhar na busca desses objetivos. É de extrema importância a reflexão e união de todos neste momento tão importante. As dificuldades são muitas, mas nunca desisto e jamais desistirei no resgate de nossos direitos legítimos. É preciso o  voto de confiança de cada um. Associe-se, venha conosco, porque “UNIDOS, CERTAMENTE SOMOS MAIS FORTES”.

Contem comigo e com toda nossa Diretoria,

MUITO OBRIGADO A DEUS, OBRIGADO A TODOS.

Amilton Silva
Presidente Nacional da ANBENE